Espinha…e agora?

2 Mar

Oi Queridas, bom dia!
Hoje o assunto é o terror da adolescência (e de muitos adultos também): as espinhas!

Quando eu era piveta eu parecia um chokito de tanta pústula, e eram gigantes. Lógico que eu não resistia e espremia todas, inflamando mais ainda, deixando mais irritada, vermelha, inchada! Ainda bem que o tempo passa e as coisas melhoram. Apesar de ter a pele muito oleosa, não tenho espinha com frequência.

É, eu disse com frequência, porque as vezes eu tenho e, hoje eu estou com uma enorme parecendo a bruxa Keka.

Eis que, eu me lembrei de uma coisa muito bacana que descobri já no final do período chokito. O própolis, o própolis tem propriedades tem ações anti-inflamatória, antifúngica, antibacteriana, cicatrizante e anestésica. E colocando uma gotinha do Extrato de Própolis na espinha antes de dormir ajuda muito a cicatrização. Ele fica um pouco amarelinho, então não dá pra pingar de manhã por exemplo. Custa cerca de R$6,00 e dura uma vida inteira!

Outra coisa muito importante pra evitar as espinhas é lavar o rosto, cerca de 3 vezes ao dia! Eu uso um sabonete chamado dermotivin, receitado pelo dermato. Ele é bom pra pele bem oleosa mesmo, ate dá uma repuxadinha quando eu lavo. Custa cerca de R$ 20,00.

 

Espero que aproveitem!
bjobjo!

8 Respostas to “Espinha…e agora?”

  1. Carol Alfinetes de Morango 4 de Março de 2012 às 11:05 PM #

    Nunca usei , valeu a dica
    bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

    • itounao 5 de Março de 2012 às 11:52 AM #

      Carol, depois vc conta pra gente o que achou!
      bjobjo

  2. dreamsam 4 de Março de 2012 às 3:13 PM #

    Ah adoro, extrato de propoliis, faz a minha felicidade! A receitinha caseira da vovó..rs

    • itounao 5 de Março de 2012 às 11:52 AM #

      Eu também viu?
      Salvação da vida!!

      bjobjo

  3. Tainah de Pauli 2 de Março de 2012 às 3:09 PM #

    Gostei da dica!!!
    Beijos
    http://www.ilovetotravel.com.br/

  4. ana 2 de Março de 2012 às 11:56 AM #

    ai amei o post!!!! tenho 32 anos e às vezes aparecem espinhas, acredita?
    nunca usei extrato de própolis, uso um gelzinho da clean&clear pra secar as espinhas.

    vou experimentar!

    valeu pela dica!

    • itounao 5 de Março de 2012 às 11:51 AM #

      Ana, depois vc conta pra gente o que achou, oki?
      bjobjo

Me diga o que achou, sua opinião é muito importante!

